SEO – Otimização de Mecanismos de Pesquisa

imagem-seo Você já ouviu falar em SEO? Existem muitas definições e nomes sobre este assunto na Internet que às vezes ficamos até confuso. O SEO que é uma abreviação do termo em inglês “Seach Engine Optimization” ou em português “Otimização de Mecanismos de Pesquisa”, nada mais é do que uma otimização de uma página web ou muitas vezes até do site inteiro, para ser mais bem entendido pelas ferramentas de busca. A otimização de um website envolve muitos passos e é um serviço que exige capacidade técnica de quem executa e acima de tudo paciência. Digo paciência, pois os resultados do serviço de SEO não são instantâneos.  Vejamos alguns dos principais fatores que influenciam no algoritimo do posicionamento dos buscadores. Resumidamente estes fatores são:
  • Palavras chave (keywords) e conteúdo relevante – O conteúdo deve ser relevante para seu público alvo e também deve estar de acordo com suas palavras chave. Se você coloca um conteúdo sobre “restaurante” e na palavra chave estiver “automóveis” a sua relevância já diminui.
  • Links para páginas e backlinks – Se uma página recebe muitos links de outras páginas e sites diferentes isto significa que o conteúdo desta página é muito importante.
  • O domínio – O domínio de um site pode ser feito através de palavras chave e um outro ponto muito especial é o tempo de existência do mesmo.
  • Textos nos Links (interno-externos) – Os links no website devem ser acompanhados de textos com palavra chave.
A Tetranet possui um time de especialistas em SEO clique aqui e consulte nossos serviços. Veja mais em: http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?hl=br&answer=35291